terça-feira, 16 de junho de 2015

Brew you ride - BE THE BEER - Heineken Experience






Disparado, a lembrança mais deliciosa que tenho de Amsterdam!

Há quem diga que não vale a pena pagar os cerca de 20 euros de entrada, mas na minha opinião é uma oportunidade que não deve ser perdida, sobretudo para os aficionados por cerveja, como eu <3


Enquanto planejávamos a viagem, decidimos que esse era um programa que não iríamos deixar de fazer, então já compramos os tickets com antecedência por aqui: http://www.heineken.com/pt/heineken-experience/tickets.aspx

Valeu muito a pena, porque comprovamos o que a maioria já dizia: a fila pra comprar a entrada lá é interminável e existe um grande risco de você conseguir comprar hoje a entrada pra depois de amanhã e ferrar com seu planejamento. 

A fábrica, transformada em museu, fica na região central de Amsterdam, dá pra ir a pé do StayOaky, o hostel que sugeri no post anterior. Sugiro ir logo cedo, lá abre perto de 10 da manhã, se deixar pra ir mais tarde vai pegar lá cheio demais e prejudicar sua experiência.

Ah, e logo na entrada, vc ganha uma pulseira com uns pininhos que mais tarde você troca por pints de Heinken (já tá convencido que vale a pena pagar?)



A pulseirinha que vem com os pininhos pra trocar por pints!

A “experiência” começa com várias informações do nascimento e crescimento da Heineken: Mapas, fotos, cartazes atuais e antigos, etc., tudo bem interativo, logo na  entrada, inclusive, você pode tirar foto sendo parte dos anúncios:


garotos propaganda!!!


Toda a história da Heineken é contada de forma dinâmica e interativa.



Depois das informações da marca, vem a cerveja em si. Ficam vários funcionários, como monitores, falando sobre as fases da fabricação da cerveja, começando com os ingredientes, que você pode ver expostos:

Os ingredientes da cerveja: água, cevada (cereal maltado), lúpulo, levedura (fermento).



Então você passa pro próximo espaço onde outro funcionário continua falando do processo de fabricação, o tempo de fermentação e armazenamento, etc. E pra te mostrar como ocorre o processo, vem a primeira degustação, que é a mistura desses ingredientes antes do processo de fermentação! É praticamente suco de cevada hehehe o sabor não é dos melhores, mas claro que não se pode perder a oportunidade de provar!!


Provamos e aprovamos o suco de cevada! hehhehe


Então o passeio continua pela fábrica: 




Os tonéis de fermentação
Bem podia ter a possibilidade de entrar e ficar se fermentando junto com a cerveja, né? hehhehe




Percorrida a fábrica, vem um dos picos da experiência: uma espécie de cinema 4D onde você, literalmente, se sente uma partícula de cerveja. Eles chamam de Brew you ride - Be the beer  (foi daí que eu tirei o título do post).

Te colocam diante de uma tela enorme com um filme curtinho que vai narrando o caminho da partícula da cerveja, desde a cevada até o envase, e enquanto isso, o chão treme a cada movimento da partícula, a sala se aquece, caem respingos de água no seu rosto. É sensacional! 



A tela do cine, é como se vc estivesse no meio da cerveja!


E depois que você aprendeu como a cerveja é produzida, você sai da sala e... voilà... hora de aprender a degustar! Fica um funcionário explicando como servir, nível de colarinho, e talz, e aí está seu primeiro pint no Heineken Experience!





Saindo dali, você é conduzido no que, pra mim, é o parque de diversão. Tem televisões, câmeras, tudo bem smart e bem interativo, te dando a possibilidade de fazer videozinhos e fotos on line temáticos e mandar instantaneamente pros amigos (isso tudo já em 2010, quando estive lá. Imagino que hoje deve haver infinitas possibilidades de interação com as diversas redes sociais). Ainda tem joguinhos, cartazes e poltronas interativos, uma decoração sensacional feita com garrafas da Heineken e o mais legal de tudo: uma esteira de produção onde você pode mandar imprimir seu nome na garrafa! Isso que a coca cola faz de ter nome na latinha? PFFFF... sem comparação ter seu nome numa garrafa de Heineken!!!! Claro que eu não ia perder. Tá... não é barato. Papo de 6, 8 euros. Mas, cara... Melhor souvenir EVER!


No "parque de diversões", o teto é feito de garrafas de heineken!!!



Querendo figurar um dos cartazes! hehehe





Os cartazes são demais!

E depois disso tudo, vc ainda tem a pulseira com os pininhos, lembra? Daí vc cai onde? Isso mesmo! No bar! Na rea, é uma espécie de pub super cosmopolita, música, gente bonita, funcionários super divertidos, meia luz mesmo que ainda seja manhã, e é ali que você faz um ótimo uso dos pininhos trocando-os por pints. Se eles não forem suficientes, você pode gastar uma graninha pra continuar a beber... Como sortuda boa praça que sou, fiz amizade com um brasileiro - de Minas Gerais, aliás - cujos amigos tinham ido embora e o deixaram lá com os pininhos que meu conterrâneo muito gentilmente me cedeu! =D



getting drunk no pub do Experience!


Meu conterrâneo que me cedeu os pininhos vale-cerveja!


Mas depois do pub, MUITO CUIDADO!!!!! Porque quando você já se embriagou, vem o último passo da experience! Adivinha onde você cai? Numa loja! Uma loja sensacional que tem TUDO da Heineken. De abridor de garrafa a capa de chuva, você tem um milhão de opções de produtos. Eu, quebrada que sou, fiquei só com a garrafa com meu nome mesmo! Olha que linda, com o "Naty" no rótulo:








E aí?!? Convenci? Espero que sim! Espero que vc vá, e se divirta tanto quanto eu... melhor, que se divirta ainda mais ;)


É isso! Beijos, e até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário